Corpo de Baile

Daiane Fernandes

Bailarina, coreógrafa e professora carioca, com formação em ballet, jazz, contemporâneo, hip hop e dança folclórica. Atuou em espetáculos como Frank Sinatra (Teatro Vanucci), Viva Brasil (Jaime Arôxa/Marinha do Brasil) e Tango Porteño (Teatro dos Grandes Atores), além de participações no filme Minha Mãe é uma Peça 3, no clipe Batida do Amor (Francisco El Hombre) e em apresentações internacionais no navio AIDA Cruises (2022). Como coreógrafa, assinou trabalhos para o Miss Plus Size (2015), eventos no Copacabana Palace e produções da Jubart Produções Artísticas, onde atua atualmente. Participou de comissões de frente de escolas como Paraíso do Tuiuti (2017) e Vila Rica (2022) e ministrou workshops em várias cidades do Brasil. 

Jessica Cassimiro

Dançarina e educadora física formada pela UFRJ, iniciou sua trajetória no hip hop e street dance com o renomado coreógrafo Fly (ex-coreógrafo da Xuxa). Ampliou sua formação na Escola de Dança Rejane Ribeiro, estudando ballet, jazz e street dance, e integrou a companhia da escola. Na dança de salão, começou como bolsista no Studio Rodrigo Mayrink, onde também fez parte da companhia. Destacou-se em competições nacionais de Samba de Gafieira, conquistando o 1º lugar no Sambaqui SP (2019) e o 3º lugar no Swing do Black (2019). No campo artístico, participou da novela Travessia (Rede Globo) e atualmente integra o corpo de baile da Companhia Cultural Ginga Tropical, difundindo a riqueza da dança brasileira com técnica, expressividade e energia contagiante.

Jonathan Camarim

Professor, bailarino e coreógrafo formado pelo Centro de Danças Jaime Arôxa, possui sólida experiência em dança de salão, danças populares e ballet clássico. Complementou sua formação em ballet e jazz no Centro de Artes Nós da Dança (CAND), ampliando sua versatilidade técnica. Com uma carreira marcada pela diversidade, atuou em projetos comunitários, novelas da Rede Globo e espetáculos musicais, além de representar o Brasil em eventos internacionais, como a EXPO Dubai e a turnê do musical Ginga Tropical na China. Há 10 anos integra o elenco do espetáculo Ginga Tropical, com o qual realizou, em 2024, uma turnê internacional a bordo do navio MSC Poesia. Atualmente, está em cartaz no Teatro Vannucci com a produção Um Senhor Tango.

Joana Rosa

Bailarina clássica, iniciou sua formação aos 3 anos no método inglês da Royal Academy. Com 18 anos de estudo em ballet clássico e contemporâneo, brilhou em papéis de destaque como Gamzatti (La Bayadère) e Lise (La Fille Mal Gardée) com a Companhia Brasileira de Ballet. Representou o Brasil em importantes festivais nacionais e internacionais, entre eles o Festival de Joinville, o Youth America Grand Prix (Nova York), o International Ballet Competition (Pequim) e o Danzamérica (Argentina), conquistando prêmios de Revelação, Melhor Bailarina e menções honrosas. Aperfeiçoou sua técnica com mestres renomados como Cecília Kerche, Júlio Bocca e Lars Van Cauwenbergh. Atualmente, integra a Cia Jaime Arôxa e amplia sua expressividade artística com aulas de teatro.

Leandro Conceição

Leandro Conceição descobriu sua paixão pela dança de salão em 1998, como bolsista na Escola de Dança Jaime Arôxa (EDJA). Seu talento e dedicação o levaram rapidamente a funções de assistente e professor, consolidando-se em 2000, aos 17 anos, como parceiro de Lucilene Leite na inauguração da filial de Ipanema da EDJA, e sendo oficialmente nomeado professor em 2001. Estudou tango na Tango-Escuela Carlos Copello (Argentina), salsa na ZMax Caribbean Dance School (Itália), além de salsa-on-2 e ballroom dance no London Ballroom Dance Club (Inglaterra). Paralelamente, participou de eventos culturais e programas de TV, incluindo o Tributo a Dolores Duran (CCBB)

Luiz Bragança

Luiz Bragança é bailarino, professor e coreógrafo com mais de 20 anos de experiência no universo da dança. Com estudos em Dança Contemporânea pela UFRJ , atuou em escolas de referência como o Centro de Dança Jaime Arôxa, onde é professor, e o Centro de Dança Ian Pacheco, desde 2012. Sua carreira inclui experiências internacionais, com aulas ministradas na Suíça e no Egito. No campo artístico, integrou a Cia Étnica de Dança e Teatro e foi assistente de direção em espetáculos como Mistura & Manda. Especialista em Danças a Dois, se diferencia por uma abordagem inovadora que valoriza o diálogo corporal, a escuta ativa e a quebra de estereótipos de gênero. Sua filosofia de ensino prioriza a expressão emocional, a criatividade e a inclusão, promovendo uma dança com diversidade e a conexão humana.

Marcus Vinnicius

Marcus iniciou sua trajetória na dança aos 18 anos como bolsista na Escola Jaime Arôxa Tijuca, onde evoluiu de assistente a monitor até se tornar professor da rede em 2022. Reconhecido por sua técnica refinada e carisma em sala de aula, conquistou o 1º lugar no Festival de Forró de Raiz (2018) e percorreu o Brasil ministrando workshops em eventos como Baila Costão, Bachata Tentación e RioWest Fest. Como artista independente, expandiu sua atuação para o cenário internacional, participando de cruzeiros como o MSC Preciosa e o Dançando a Bordo (desde 2021). Além da carreira artística, une formação em Programação pelo Instituto ORT à graduação em Administração com Ênfase Digital, aliando gestão e inovação à arte da dança.

Phany Cerqueira

Bailarina, atriz, coreógrafa, preparadora corporal e educadora do movimento, construiu uma trajetória marcada pela versatilidade e investigação do corpo em cena. Atua como bailarina contemporânea, de dança a dois, danças comerciais e atriz, com foco na pesquisa somática, aplicada à corporeidade e consciência corporal. Ex-medalhista de ginástica rítmica e formada pela Escola e Faculdade Angel Vianna no curso Técnico de Bailarina Contemporânea, ministra aulas de balé clássico, contemporâneo, jazz e alongamento, atendendo a diferentes faixas etárias. Carioca da Zona Norte, Ilha do Governador, mantém-se em constante formação: é estudante profissional de dança pelo Centro de Dança Rio, de dança a dois na Escola Jaime Arôxa e graduanda em Dança pela UFRJ.

Priscila Mendes

Bailarina, coreógrafa e professora de dança, formada em Ballet Clássico pela Escola de Dança Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (2003) e em dança de salão pelo método Jaime Arôxa. Desde 2013, aprimora sua técnica em jazz e dança moderna com Regina Sauer e possui certificação internacional como professora de yoga. Com mais de 20 anos de experiência, integra a Cia de Dança Jaime Arôxa, com apresentações em todo o Brasil e no exterior. Atuou como bailarina em três edições do Rock in Rio, no Criança Esperança e em diversas novelas da TV brasileira. Em 2018, foi semifinalista do Campeonato Mundial de Tango em Buenos Aires. Atualmente, é bailarina da Cia Nós da Dança e professora da Escola de Dança Jaime Arôxa Copacabana.

Rosa Trotta

Rosa Trotta Philippi, 24 anos, do Rio de Janeiro, é graduada no curso técnico de Bailarina Contemporânea pela Escola Angel Vianna e atualmente cursa a graduação em Dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui experiência em tecido acrobático, dança contemporânea, contato improvisação e dança de salão. Atua como preparadora corporal para atores e professora de alongamento, sendo bolsista na Escola de Dança Jaime Arôxa Copacabana. Como artista, participou de mais de dez apresentações do espetáculo Abba, Bee Gees e Carpenters: nos embalos de sábado à noite, produzido por Sidnei Domingues no Teatro Vannucci, e contribuiu em quatro produções teatrais nas funções de preparação corporal e direção de movimento, evidenciando versatilidade e dedicação à dança e à cena teatral.

Ulisses Pereira

Professor, coreógrafo e dançarino de salão com 12 anos de experiência, iniciou sua trajetória em 2013 no Espaço de Dança DOIS em CENA, expandindo sua formação no Estúdio de Dança Flavio Marques e aprofundando-se no samba de gafieira com o Mestre Jimmy de Oliveira. Em 2018, conquistou a SPDRJ como professor, bailarino e dançarino de salão, consolidando sua carreira docente. Como artista, integra a Cia Jaime Arôxa, a Cia Surtango e espetáculos como DISCO Anos 70, Burlesqueria e Pra Cá das Estrelas. Também é produtor do Baile Social VIP e idealizador do projeto Three Dance, demonstrando uma carreira que une ensino, criação e performance.

Wallace Araujo

Integrante da Cia Aérea de Dança desde 2003, é artista-bailarino (SPDRJ), mestre e doutor em Psicologia Social (UERJ) em associação com a Université Sorbonne Paris Nord, França, turismólogo (UFRRJ) e especialista em Patrimônio Cultural (CEFET-RJ), com trajetória artística e acadêmica em arte, corpo, sociedade e cultura. É pesquisador do Observatório de Carnaval (OBCAR-UFRJ), colaborou com o Núcleo de Pesquisa e Extensão do Samba no Pé Urbano Carioca (SAPUCA-UFRJ) por 2 anos e atua desde 2021 como jurado dos Desfiles das Escolas de Samba de Maquete (UESM). Entre 2013 e 2014, foi capacitador de oficinas de carnaval e samba no pé em San Luis, Argentina, e em 2023 participou como profissional em intercâmbio cultural no International Samba Congress, Los Angeles (EUA)